Investir com Robô Trader: Admilson Longo da Evolution Investimentos

Assessor na Evolution Investimentos, Trader e usuário de robôs investidores (também chamados de Robô Trader), Admilson Longo tem muito a compartilhar sobre sua trajetória na Bolsa de Valores e, principalmente, nos trades automatizados. Após vários cursos, estudos e  prática, hoje ele ajuda diversos clientes a utilizarem robôs para operar.

Quer sair do lugar e começar seus estudos e testes com robôs investidores? Não perca o bate-papo a seguir, que é um manual para quem quer usar setups automáticos para Day Trade, Swing Trades e outras operações no curto prazo.

SmarttBot: Como você começou a investir com robôs investidores?

Admilson: Por ser extremamente ansioso, para mim sempre foi difícil operar no mercado de forma manual, pois sempre me prejudicava com relação ao tempo. Quando comecei a pesquisar e me deparei com operações automatizadas, foi onde vi de início a oportunidade de operar sem o meu envolvimento emocional. Em seguida, comecei a entender os outros grandes benefícios que esse tipo de operação nos oferece. Além de remover o fator emocional, ao usar um Robô Trader consegui maior precisão quanto ao planejado.

 

#Ao planejar sua estratégia de investimento determinando seu objetivo de ganho, perda máxima tolerada, frequência do gráfico, o indicador que faz sentido naquele mercado e demais parâmetros, você tem regras claras e precisas para acompanhar e agir na Bolsa. Por isso, com um Robô Trader você ganha muita precisão nas compras e vendas.

 

SmarttBot: O que é preciso saber para ter bons resultados?

Admilson: É preciso entender que robô não tem sentimentos, ele é autômato, sua tomada de decisão é 100% lógica e que, uma vez que tenha traçado uma estratégia, é preciso deixar o robô investidor funcionar, sem ficar interferindo em seu funcionamento, segundo a sua análise.

robo-trader

 

Faça testes com seus robôs por algumas semanas para fazer um estudo com mais informações sobre o setup em questão.O robô é reflexo da estratégia planejada somada à dinâmica do mercado, ou seja, ele não faz nada sozinho e não pode ser entendido como algo de sorte ou azar. É análise e estudo.

 

SmarttBot: Qual é a sua recomendação para investidores que querem utilizar robôs e não sabem sobre Análise Técnica?

Admilson: Cursos, livros, conteúdo em bons sites são essenciais para começar. Além disso, existem sites que ensinam diversas estratégias. Alguns até as comercializam, o que é preciso ter cuidado, afinal, o investidor deve saber com o que está lidando e ter ciência de que a necessidade de otimizar um setup é constante.

SmarttBot: Quais cursos você realizou que fizeram a diferença?

Admilson: Realizei vários cursos focados em automatização de estratégias com temas que vão de gestão de risco, slippage, otimização de setups, conceitos avançados de Análise Técnica à estatística.

SmarttBot: Quais livros recomenda para quem quer operar com um Robô Trader?

Admilson: São 2:

  • O manual do Setups, Leandro Stormer;
  • Operando com Trading Systems na Bolsa de Valores, Rivadavila Malheiros

Preparado para colocar estes ensinamentos em prática? Então, crie uma conta na SmarttBot para dar início aos seus estudos e testes.

Este é o primeiro de uma série de posts sobre as melhores práticas para investir na Bolsa de Valores com robôs investidores. Tem perguntas que gostaria de ver respondidas aqui? Quer indicar alguém para responder sobre o tema? Deixe seu comentário e entraremos em contato.

 

 

Comunicação Estratégica e Marketing na SmarttBot, plataforma de automatização de investimentos na Bolsa. Colaboradora do blog Bússola do Investidor, portal educacional para investidores.