4 minutos para ler

Retração de Fibonacci: o que é e como utilizar no day trading

Pontos-chave:

– Retração de Fibonacci é mais um recurso da análise técnica que contribui para a interpretação do gráfico e estudo das movimentações dos preços dos ativos.

– Entre dois pontos extremos de um gráfico, a distância vertical é dividida de acordo com as taxas levantadas por Fibonacci: 23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 78,6%.

– A partir da definição destas linhas, os traders adeptos às retrações de Fibonacci podem apontar as linhas de suporte e resistência, o que dá segurança na identificação de tendências.

– Com as retrações de Fibonacci, também é possível a definição de ordens de stop-loss e preços alvos, de acordo com as linhas traçadas.

Leia Mais
5 minutos para ler

Você sabe como funciona o método de tape reading para day trade?

Pontos-chave:

– O tape reading tem o seu nascimento na leitura dos preços dos ativos em fitas de papel impressas pelo telégrafo no início do século XX

– Antes, por intuição, os investidores faziam a leitura da fita para tentarem entender as mudanças na oferta e demanda de mercados

– Com as novas tecnologias, especialmente as soluções algorítmicas, o tape reading hoje é feito com muito mais precisão e velocidade.

– Times and trades e volume at price acompanham as técnicas para ter acesso às informações em tempo real, contribuindo assim ao desempenho dos operadores em day trade.

Leia Mais
5 minutos para ler

O que é slippage e como ele atrapalha suas operações

Pontos-chave:

– Durante a negociação de ativos financeiros, slippage é o nome dado em situações em que o preço de execução da ordem é diferente do valor de envio, como o próprio nome sugere, uma “escorregada” no preço de execução.

– O slippage acontece quando há a mudança no spread de uma operação de compra ou venda no momento em que uma ordem é executada, portanto, slippage e spread não devem ser confundidos.

– Apesar de não ser possível evitar a ocorrência do slippage, há como reduzir as chances dele acontecer.

– O slippage pode acontecer em todos os mercados e tipos de ativos, o que inclui índices futuros, ações, títulos, moedas, juros e outros.

Leia Mais
CARREGAR MAIS CONTEÚDOS

Robôs SmarttBot